Nesta quinta, D. Gorgônio ordena novos Diáconos em Sarapuí

João Ferreira de Almeida e João Iniozio Ferreira Maia receberão o Sacramento da Ordem, no grau de Diácono, às 19h30, nesta quinta-feira (20/07). A Missa de Ordenação Diaconal presidida por D. Gorgônio será realizada na Comunidade Nossa Senhora da Conceição, no bairro Rio Acima, em Sarapuí (SP), localizada na estrada de Sarapuí à Pilar do Sul, km 10*.

João Ferreira de Almeida

João Ferreira de Almeida, aposentado, é esposo de Maria Inês e pai de Liliane e Rodrigo. Na Igreja, em 1998, vivenciou o ECC do qual participou ativamente. Atuou na Pastoral da Criança, em Pilar do Sul, quando residia naquela cidade. Há sete anos mora em Sarapuí. Coordenou a Conferência Vicentina da Comunidade Nossa Senhora da Conceição, onde atua até hoje. Coordenou o Grupo de Oração N. S. da Conceição e foi designado Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão. Após a Ordenação Diaconal, vai auxiliar na Catequese, no Batismo e Encontro de Noivos. Exercerá o diaconato na Paróquia Nossa Senhora das Dores sob o lema “Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura (Mc 16, 15)”.

João Inoizio Ferreira Maia

João Inoizio Ferreira Maia é produtor rural, esposo de Daiane e pai de Isabelle e Miguel. Coordenou a comunidade e também foi tesoureiro. Atualmente, colabora na realização do Cenáculo com Maria nas casas e coordena o círculo do ECC. Exerce o ministério da Sagrada Comunhão e da Palavra. Exercerá o diaconato na Paróquia Nossa Senhora das Dores sob o lema “Fazei tudo o que Ele vos disser (Jo 2,5)”.

*No km 10 da referida estrada, 100 metros após uma lombada existente no local, tem uma entrada à direita, pela qual se trafega numa estrada de terra por mais 4 quilômetros até chegar na Igreja da Comunidade.

Fotos: Arquivo Pessoal