No oitavo dia da 53ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), os bispos escolheram mais seis novos presidentes para assumir outras seis Comissões Episcopais. Conheça os eleitos:

Dom Darci Nicioli assume Comissão para a Comunicação
Foi eleito no segundo escrutínio para presidir a Comissão Episcopal Pastoral para Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) o Bispo titular de Tito e auxiliar de Aparecida (SP), Dom Darci José Nicioli. Ele recebeu 207 votos, ultrapassando a maioria absoluta requerida de 138. No último quadriênio 2011-2015 a comissão foi presidida por Dom Dimas Lara Barbosa.

Dom Vilsom Basso é eleito presidente da Comissão para a Juventude
O Bispo de Caxias do Maranhão (MA), Dom Vilsom Basso, SCJ, foi eleito no primeiro escrutínio para presidir a Comissão Episcopal para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Dom Vilson Basso recebeu 171 dos votos do total de 273 votantes, alcançando assim a maioria absoluta requerida de 138 votos para o cargo. A comissão foi presidida, no quadriênio de 2011-2015, pelo recém nomeado Bispo de Jaboticabal (SP), Dom Eduardo Pinheiro da Silva.

Dom João Bosco Barbosa é eleito presidente da Comissão Vida e Família
O presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispo do Brasil (CNBB) foi eleito nesta quarta-feira (22) ainda no primeiro escrutínio para o cargo. A comissão terá o Bispo de Osasco (SP), Dom João Bosco Barbosa de Sousa, à frente dos trabalhos.
Dom João Bosco recebeu 150 votos de um total de 267 votantes, superando a maioria absoluta requerida de 135 votos. A comissão foi presidida pelo Bispo de Camaçari (BA), Dom João Carlos Petrini, no período entre 2011-2015.

Dom João Justino é o novo presidente da Comissão para Cultura e Educação
O Bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG), Jom João Justino de Medeiros Silva, foi eleito no segundo escrutínio para presidir a Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Dom João Justino recebeu 227 votos do total de 280 votantes, alcançando assim a maioria absoluta requerida de 141 votos para o cargo. A comissão foi presidida no quadriênio de 2011-2015 por Dom Joaquim Giovanni Mol Guimarães.

Dom Guilherme Werlang é reeleito para Comissão Caridade, Justiça e Paz
O Bispo de Ipameri (GO), Dom Guilherme Werlang, foi reeleito no segundo escrutínio para presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o serviço da Caridade, Justiça e Paz da CNBB. Ao receber 184 votos dos 283 válidos, Dom Guilherme ultrapassou a maioridade absoluta necessária de 143 votos para ser eleito. O bispo já é presidente da comissão que trabalha junto às Pastorais Sociais desde 2011.

Comissão para o Ecumenismo tem Dom Biasin reeleito presidente
O primeiro escrutínio para a Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-Religioso da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizado ainda na noite de terça-feira (21), reelegeu o Bispo de Barra do Piraí – Volta Redonda (RJ), Dom Francisco Biasin, para presidente da comissão. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira, dia 22. O presidente reeleito recebeu 197 votos do total de 276, superando a maioria absoluta exigida no escrutínio, que era de 139 votos. O bispo já está à frente da Comissão desde 2011.
Com informações de CNBB.