No dia 20 acontecerá Missa de Admissão dos seminaristas Fernando e Ivan às Ordens Sacras

No próximo dia 20 de maio, Dom Gorgônio presidirá a Missa de Admissão às Ordens Sacras para os seminaristas Luís Fernando Carvalho e Ivan Soares. A celebração acontecerá na capela do Seminário Diocesano São João Paulo II às 15h junto aos demais seminaristas e o Reitor, Pe. Marco Antonio Custódio.

De acordo com o bispo diocesano, nesta celebração os seminaristas realizam a Profissão de Fé e assumem o compromisso de fidelidade. “Nesse rito de admissão as ordens sacras a Igreja particular de Itapetininga recebe a manifestação pública dos seminaristas às Sagradas Ordens e, os acolhe para a recepção das ordens às quais aspiram que, são as ordens Diaconal e Presbiteral. A Igreja, aceitando esta doação, escolhe-os e chama-os, a fim de se prepararem para receber a Sagrada Ordem, passando assim a serem contados legitimamente entre os candidatos ao Diaconato e ao Presbiterato (livro do Cerimonial dos Bispos n. 479)”.

Ordenação Diaconal

A Missa de Ordenação Diaconal do seminarista Ivan será realizada às 19h30 do dia 23 de maio (quinta-feira) no Santuário Nossa Senhora da Conceição, em Tatuí (SP). Seu lema diaconal será “O amor e a fidelidade não te abandonem (Prov. 3,3)”.

Já a Missa de Ordenação Diaconal do seminarista Luís Fernando será no dia 24 de maio (sexta-feira), às 19h30, na Paróquia Bom Jesus do Bom Fim, em Pilar do Sul (SP). Seu lema diaconal será “Fazei tudo o que Ele vos disser (Jo 2,5)”.