Rádio Conexão Católica

NO DISTRITO DA VARGINHA, IRMANDADE DO DIVINO ENCERRA VISITAS COM FESTA

EncerramentoVisitaDivinoVarginha-fotoWilliamFurtado (4)
Pe. Mario fez uma oração, junto aos cozinheiros, antes da refeição

A Paróquia Santa Cruz, no Distrito da Varginha, encerrou as visitas da Irmandade do Divino Espírito Santo no último domingo (22/11) com um grande almoço. Pela manhã, os paroquianos e membros da Irmandade participaram da Santa Missa e de uma procissão pelas ruas do bairro em ação de graças por todas as visitas realizadas ao longo deste ano. De acordo com um dos membros da Irmandade, Ondina Silveira de Oliveira Almeida, a festa foi muito bonita e contou com a presença do Pe. Mário Donato Sampaio, que foi o grande precursor das visitas na localidade.

Segundo Ondina, a Irmandade do Divino iniciou no distrito da Varginha em 2001 por iniciativa do Pe. Mário. “Este ano, a Irmandade conseguiu retomar as visitas. Cerca de mil famílias das 16 comunidades atendidas pela Paróquia receberam a visita do símbolo do Divino Espírito Santo e dos membros da Irmandade”, ressalta Ondina. Durante o almoço, Pe. Mario pode reencontrar os pioneiros da Irmandade.

EncerramentoVisitaDivinoVarginha-fotoWilliamFurtado (6)Conforme Ondina, em fevereiro próximo, a Irmandade se reunirá para fazer um levantamento de quantos membros possui atualmente. “Nossa intenção é de, em 2016, fazer mesmo uma grande festa no dia de Pentecostes e aumentar o número de famílias visitadas pelo Divino. Para nós, é uma grande alegria realizar as visitas e manter essa tradição em nossa região”.

Fotos: Diocese de Itapetininga/William Furtado