Noite de Louvor marca os 25 anos de missão da Comunidade Recado em Tatuí

A Comunidade Recado comemora seus 25 anos de missão em Tatuí. E para celebrar a data, a Comunidade Recado promove nesta quinta-feira (26), uma grande “Noite de Louvor”.

O evento começa a partir das 18h na Paróquia Nossa Senhora das Graças em Tatuí e contará com a presença do cantor e missionário Dunga.

A Comunidade Recado surgiu em Fortaleza, Ceará, como um grupo musical, chamado de Grupo Recado, que foi fundado em 10 de maio de 1984 e que participava das atividades da Paróquia São Vicente de Paulo.

O Grupo Recado tinha especialíssimo interesse por música cristã, liturgia e evangelização. A partir daí, animados pelo Espírito Santo, fomos conduzidos a uma experiência na Renovação Carismática Católica que os levou, posteriormente, a opção pela constituição de uma comunidade nova, deixando, assim, de ser Grupo Recado e passando a ser Comunidade Recado.

Nos anos seguintes a Comunidade Recado desenvolveu trabalhos musicais por todo Brasil: realizou gravações, ministrou música e louvor em eventos de difusão da fé e contribuiu para a formação de outros grupos musicais e artísticos.

A vivência musical transbordou o carisma específico do louvor e da alegria para outras expressões artísticas que foram atraídas e convocadas para a missão.

LOUVOR E ALEGRIA

Temos como Carisma o Louvor e a Alegria, frutos da ação do Espírito Santo em nossas vidas. O louvor brota de uma profunda experiência de reconhecimento da bondade de Deus, reconhecimento pelo que Ele é, Aquele que é fonte de todas as coisas e seu termo final: “O único Deus, o Pai, de quem tudo procede e para quem nós somos criados” (1Cor 8,6). A alegria é fruto da experiência com o Cristo Ressuscitado, alegria que é fruto do Espírito e que é vivida na harmonia com a natureza, no encontro, na partilha e na comunhão com o outro. O louvor e a alegria devem ser comunicados aos outros na busca da santidade, na evangelização e na missão.

ESPIRITUALIDADE E CONSAGRAÇÃO DE VIDA

O carisma é intimamente associado à espiritualidade do Sagrado Coração de Jesus (Mt 11,28). A experiência com a misericórdia do Coração Sagrado leva a retribuir a esse amor através da oferta de vida numa consagração que pode ser abraçada nas formas de Realidade de Aliança ou de Realidade de Vida, através dos conselhos evangélicos conforme o estado de vida próprio e os Estatutos da Comunidade.

MISSÃO ESPECÍFICA

Nossa missão é anunciar e proclamar, através das artes, principalmente da música, a glória de Jesus Cristo ressuscitado, colocando-nos a serviço da Igreja e dos irmãos, levando-os a viver uma experiência pessoal com o Sagrado Coração de Jesus, contribuir na formação dos artistas católicos e propagar a espiritualidade do Sagrado Coração de Jesus, fonte de todo consolo.

Fundador:
Luiz do Rêgo Carvalho Júnior