Notícia Destaque Notícias da Diocese

Noites de Misericórdia tem início na próxima quinta (27)

(foto: Imagem ilustrativa/Internet)

Com a Quarta-feira de Cinzas, a Igreja dá início à Quaresma que se estende até o por do sol da Quinta-feira Santa (9/04). Neste tempo litúrgico, os cristãos são convidados a se preparar para viver os mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. Ao longo dos quarenta dias somos chamados a viver um tempo de penitência, contrição e conversão espiritual.

Para isso, a Igreja propõe aos fieis a prática de obras de conversão, como: o Sacramento da Reconciliação – uma boa confissão (clara, objetiva, concreta e completa) –; praticar o perdão; crescer no espírito fraterno e praticar as obras de misericórdia.

Visando oportunizar a confissão neste tempo forte da Igreja, as Regiões Pastorais de nossa Diocese dão início às Noites de Misericórdia a partir da próxima quinta-feira, dia 27 de fevereiro. Confira abaixo os locais e horários onde haverá atendimento.

De 27 de fevereiro a 04 de março:

Região Itapetininga

27/02 (quinta-feira), 19h às 21h – Paróquia São Paulo Apóstolo;
03/03 (terça-feira), 19h às 21h – Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul;

Região Tatuí

02/03 (segunda-feira), 19h30 às 21h30 – Santuário Nossa Senhora de Fátima;
04/03 (quarta-feira), 19h30 às 21h30 – Paróquia São José Operário;

Região Norte

04/03 (quarta-feira), 19h às 22h – Paróquia São Pedro, Torre de Pedra/SP;

Região Sul

27/02 (quinta-feira), 19h às 21h – Paróquia São Judas Tadeu, São Miguel Arcanjo/SP;
03/03 (terça-feira), 19h às 21h – Paróquia São Francisco de Assis, Capela do Alto/SP;

Região Oeste

27/02 (quinta-feira), 19h às 21h – Paróquia Senhor Bom Jesus e S. Roque, Distrito Bom Retiro, Angatuba/SP;
27/02 (quinta-feira), 19h às 21h – Comunidade Sto. Antonio e N. Sra. Aparecida (Distrito do Rechã), Angatuba/SP;
03/03 (terça-feira), 19h às 21h – Comunidade Santa Teresinha (Vila Leme), Paranapanema/SP;

Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto