Tatuí: Novena de Nossa Senhora da Conceição começa nesta terça (30)

Com o tema ” Rumo aos 200 anos de evangelização”, começa nesta terça-feira (30), as festividades em louvor à Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Tatuí. As festividades segue até 08 de dezembro.

A novena acontece todas as noites, com a presença de Padres de nossa Diocese. De segunda á sexta as Missas serão celebradas às 19h30 e aos sábados e domingos às 19h.

A abertura das festividades, no dia 30 de novembro às 19h30, terá a tradicional “descida” da imagem da padroeira (momento em que ela é retirada de seu trono para permanecer mais próxima do fiéis) e será presidida pelo Reitor  Padre Élcio Roberto de Góes. Já o dia 08 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição, será marcado com a celebração de três missas: às 8h, presidida pelo Reitor do Santuário Nossa Senhora da Conceição. Padre Élcio Roberto de Góes, às 11h Missa presida pelo Padre Marcos Donizetti, que comemora seus 25 anos de sacerdócio e que contará com a presença dos Padres que pertencem as Paróquias da região Tatuí.

A última Missa  do dia será presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto,  às 18h,  com a “subida” da imagem de Nossa Senhora da Conceição (retorno ao seu nicho),  onde também será apresentado o selo e o hino do jubileu dos 200 anos do Santuário.

Além das três Missas, no dia 08 também acontece o Santo Terço às 15h, com a participação das associações. No domingo (05), será realizado a caminhada da fé, saindo às 5h da manhã do Santuário Nossa Senhora da Conceição até o Santuário Nossa Senhora de Fátima.

Confira abaixo toda programação: