Rádio Conexão Católica

NOVO APLICATIVO PARA SMARTPHONES E TABLETS APROXIMA AS CRIANÇAS DE JESUS

A Associação Católica Pequeninos do Senhor criou uma nova maneira de evangelizar as crianças. Trata-se de levar a mensagem de amor ao próximo e a Deus para crianças conectadas ao mundo virtual.

O novo aplicativo conta com jogos, desenhos para colorir, orações, orientação para catequistas, histórias em texto e áudio contadas por seis personagens do projeto. E já encontra-se disponível, para smartphones e tablets, para download gratuito.

Quando pensamos em desenvolver o aplicativo Pequeninos, foi com o intuito de ter um produto 100% voltado para as crianças, para que, também de modo lúdico, e com uma mensagem indireta, elas se aproximassem dos ensinamentos de Jesus e caminhassem junto com Ele também no mundo virtual”, destaca a Presidente do projeto, Rachel Abdalla.

Disponível para o sistema Android e IOS, o Aplicativo “Pequeninos do Senhor” pretende chegar a todas as famílias e crianças do Brasil e de países de língua portuguesa. Além de levar a mensagem de amor, o aplicativo busca unir a família em torno da tecnologia, e, ampliar os laços de amizade entre pais e filhos, que podem interagir juntos nas atividades do aplicativo. “É preciso estar atualizado e, se o mundo dos pequeninos hoje é virtual, que seja também virtual uma das formas de evangelizar, porque não?”, avalia Rachel.

Por meio do aplicativo, crianças e catequistas terão acesso a um rico conteúdo lúdico para interagir. Nos encontros dos Pequeninos nas paróquias, e nas turmas de catequeses, o aplicativo será uma ferramenta de auxílio na evangelização. “É um novo caminho de divulgação e implantação do Projeto nas Paróquias, oferecendo a oportunidade de mais e mais crianças serem evangelizadas na linguagem delas, ou seja, brincando”, aponta Rachel.

A expectativa? Para Rachel, é das melhores: “Esperamos que seja um sucesso de downloads! Trabalhamos na Igreja Católica, na evangelização dos preferidos de Cristo, os pequeninos, e é neles que está a nossa expectativa, onde realmente queremos chegar”.

#pequeninosAPP

O Aplicativo Pequeninos do Senhor apresentará mensalmente “kits” com diversas atividades. A cada mês, a história de um personagem que ilustra o logo do Pequeninos do Senhor será apresentada em texto e áudio, por crianças que participam do projeto em Paróquias.

Os personagens são: Rebeca, Pedro, Sara, Mateus, Lia e Lucas.

Desenhos para colorir, quebra-cabeça, histórias e diversos jogos fazem parte do Aplicativo, e outras novidades serão lançadas dentro de cada mês, para atrair a atenção das crianças e manter o Aplicativo sempre atualizado.

Neste primeiro momento, orações serão disponibilizadas mensalmente com texto e áudio – gravado por crianças.

Os catequistas também terão acesso a material exclusivo de preparação para os encontros com crianças aos domingos, na missa. O espaço “Catequistas” contém o Evangelho de domingo com explicação e sugestão de atividades com as crianças e jovens.

Disponível para smartphones ou tablets,o Pequeninos do Senhor pode ser acessado no Andoid Market e na App Store. É compatível para iPhone, iPad e iPod touch, a partir da versão 5.0 do sistema IOS; e está disponível para mais de 5.900 modelos de dispositivos móveis com o sistema Android a partir da versão 2.0.

No hotsite do aplicativo (http://www.pequeninosdosenhor.org/index.php/app/) é possível acessar o conteúdo e navegar pelo Aplicativo; conferir os screenshots; ler o release; usar o QR-CODE; ver alguns vídeos; e tirar dúvidas.

Projeto Pequeninos do Senhor

Pequeninos do Senhor é uma Associação Católica que tem como missão evangelizar crianças de 3 a 7 anos, no acolhimento durante as Missas e Celebrações aos finais de semana nas Paróquias. Busca levar aos pequeninos a Palavra de Deus, o Amor de Jesus, as virtudes cristãs, e o respeito ao próximo e à criação, de forma lúdica e apropriada a eles.

O tema do ‘Pequeninos do Senhor’ é: “Vinde a mim os pequeninos e não os impeçais porque deles é o Reino dos céus” (Mc 10,14). E o lema é: “Ide por todo o mundo e levai o Evangelho a todas as criaturas” (Mc 16,15).

Esse serviço de evangelização Pequeninos do Senhor teve início em 1997, em Campinas SP, na Paróquia de Nossa Senhora das Dores. O projeto conta com o reconhecimento do Arcebispo e da Arquidiocese de Campinas, além de outras Dioceses e Bispos.

Hoje, o Projeto Pequeninos do Senhor está implantado em mais de 160 Paróquias e Comunidades em vários Estados do Brasil. Já foi implantado também na África, em Angola, Moçambique e Cabo Verde; no Canadá, em Winnipeg; e, no Japão, em Quioto.

 

Fonte: Zenit