Notícia Destaque Notícias da Diocese

Novo Decreto Diocesano começa a valer a partir desta segunda-feira (29)

Na última sexta-feira (26) de junho, o Bispo Diocesano, Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, divulgou o novo decreto, na qual suspende a realização da Santa Missa nas Igrejas com a participação de fiéis. O novo decreto passa ter validade a partir desta segunda-feira (29).

O comunicado à toda Diocese, foi divulgado, após o anúncio feito pelo Governador do Estado de São Paulo, João Dória, reclassificando a nossa região da fase laranja para a fase vermelha, que é de alerta máxima e com mais restrições.

As celebrações voltam a ser transmitidas on-line através das redes sociais, que serão divulgadas de acordo com a realidade de cada Paróquia.  Durante esse período, os atendimentos aos fiéis serão mantidos, respeitando todas as medidas  protetivas recomendadas pelos órgãos competentes.

Com esse novo comunicado, todas as medidas anunciadas no último decreto sobre a flexibilização, tornam-se sem efeito. Permaneçamos em oração para que possamos superar essa pandemia e que o Espírito Santo nos ilumine, dando-nos coragem e paciência.