Novo Plano de Evangelização deve vigorar até 2021

“Fazer com que todos tenham a experiência pessoal com Nosso Senhor Jesus Cristo, uma conversão em todos os sentidos e, seja uma valorização da vida pastoral da Igreja Particular de Itapetininga”. Estes são os novos desafios do novo Plano de Evangelização para o quadriênio 2017-2021, conforme avalia o coordenador diocesano de Pastoral, Pe. Lorival de Oliveira Pedro.

Para Dom Gorgônio o objetivo geral “evangelizar, sendo uma Igreja Missionária e Solidária, que testemunhe com alegria Jesus Cristo, vivendo em Comunidades alimentadas pela Palavra de Deus e pela Eucaristia, comprometidas com o bem das pessoas e das famílias, para que todos tenham vida plena”.

Padre Lorival explica que ao longo deste ano, o Conselho Diocesano de Pastoral (CDP) formado por todos os coordenadores de pastorais, movimentos e associações, contribuiu com ideias e acréscimos no plano. “Com o material que recebemos dos padres integrantes da comissão – formada para organizar o documento – com as reflexões baseadas nas cinco dimensões (querigmática, bíblico-catequética, celebrativa, solidária e missionária), realizou-se a atualização e revisão do plano diocesano de pastoral”, reforça.

Assembleia Diocesana

No dia 15 de novembro, reunido com todo o Clero – padres, diáconos, religiosos e religiosas – e leigos (as) da diocese e o Bispo diocesano, realizou-se a revisão do material proposto para o novo Plano. Segundo Pe. Lorival foi apresentado neste dia um pré-projeto e os presentes opinaram com acréscimos ou decréscimos no período da manhã. À tarde, a comissão compilou o documento que foi entregue a todas as Paróquias.

Foto: Pe. Sirlei de Oliveira/Diocese de Itapetininga