Novo Reitor e Pároco do Santuário Aparecida do Sul toma posse nesta quinta-feira (9)

Nesta quinta-feira (9/03) será celebrada a Missa de Posse do novo Reitor e Pároco do Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul, Pe. Manoel Ferreira dos Santos Júnior (MSC). A celebração será presidida por Dom Gorgônio e tem início às 19h30 no Santuário, em Itapetininga (SP). Ainda na quinta, será apresentado aos paroquianos e demais convidados, o novo Vigário Paroquial, o Pe. Sérgio de Azevedo (MSC).

O ex-reitor e pároco, Pe. Julio César Machado (MSC) deixou a paróquia no último dia 20 de fevereiro após três anos de missão. Atualmente, Pe. Júlio está em missão na cidade de Itaitinga, no Ceará (CE).

Histórico

Padre Manoel Ferreira dos Santos Júnior é natural de Itapetininga. Nasceu no Distrito de Morro do Alto. Entrou no Seminário dos Missionários do Sagrado Coração e tornou-se Religioso (consagrado), e, depois, padre. Foi ordenado sacerdote em 1995, em Sarapuí (SP). Foii Reitor do Seminário de Filosofia e Teologia da Congregação. Trabalhou também como Pároco das Paróquias São Benedito, em São Paulo (SP); Santa Rita, em Pirassununga (SP); Nossa Senhora do Sagrado Coração (SP), na Vila Formosa; Nossa Senhora da Soledade, em Delfim Moreira e Marmelópolis, em Minas Gerais.

Em 2011 foi eleito Superior Provincial dos Missionários do Sagrado Coração, Província de São Paulo. Após seis anos de missão, terminado seu mandato, foi nomeado para a Paróquia e Santuário de Nossa Senhora Aparecida do Sul.

Foto: Arquivo Pessoal/Pe. Manoel Ferreira dos Santos Jr.