O Movimento de Emaús realiza o 23º Curso Masculino de Valores Humanos e Cristãos

O Movimento de Emaús realizou entre os dias 3 a 6 de novembro, o 23º Curso Masculino de Valores Humanos e Cristãos. O encontro aconteceu na Associação Nossa Senhora Rainha da Paz – ANSPAZ em Itapetininga e contou com a participação de 40 jovens. O curso marcou o retorno dos cursos masculinos do movimento em nossa diocese após a pandemia.

A missa de chegada, que aconteceu no domingo (6) na igreja da ANSPAZ, reuniu toda a comunidade diocesana de Emaús, além de familiares e amigos dos cursistas que vivenciaram o encontro. O movimento divulgou também o resultado de sua Ação entre Amigos que sorteou um iPhone 12 de 64GB.

Na mesma ocasião, foi apresentado a nova formação do colegiado diocesano do movimento, composta por: Adilson Crescêncio (Tatuí) e Andreia Crescêncio(Tatuí) – Casal Presidente; Henrique Albino (Itapetininga) e Lucimara Albino (Itapetininga) – Casal Vice-Presidente; Bruno Caricatti(São Miguel Arcanjo) e NatháliaSenger (Itapetininga) – Par Escola Missionária; e Padre Ivan Soares (Paranapanema) – Diretor Espiritual.

Logo em seguida, foi encerrado o trabalho do Secretariado Diocesano do triênio de 2020-22 e apresentado o novo secretariado do movimento em Itapetininga, formada pelo Colegiado Diocesano junto com os seguintes integrantes: Luiz Camargo (Itapetininga) e Talita Silva (Itapetininga) – Casal tesouraria; Tiago Gonçalves (Tatuí) – Secretário; Lucilaine Domingues (Pilar do Sul) – Provedoria e Eventos; Jéssica Carvalho (Itapetininga) e Ariadne Carvalho (Itapetininga) – Par Jovens Vogais; Renata Apolinário (Guareí) – Canto e liturgia; e José Guilherme Leme (Tatuí) – Comunicação.

O movimento também anunciou para julho e setembro 2023, o 24º Curso Masculino e o 23º Curso Feminino respectivamente.