No próximo dia 29 de maio, às 19h30, acontece na Paróquia São Francisco de Assis em Capela do Alto/SP, a Santa Missa de Ordenação Diaconal do seminarista André Augusto Dias Leme, que tem como lema: “Não fostes vós que me escolhestes; eu vos escolhi e vos designei a ir e dar fruto, um fruto que permaneça” (João 15, 16)“.
A celebração será presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto. Vale recordar que, o seminarista recebe o sacramento da Ordem no grau de Diácono de forma transitória, uma vez que, este é um dos passos de preparação para os candidatos ao Presbiterato.
Os diáconos estão encarregados de executar o “serviço do ministério de Deus”, deixando de ser um leigo e passando a pertencer ao grupo do clero. A palavra diácono surgiu a partir do grego “diakonos”, que significa “atendente” ou “servente”. De acordo com a doutrina, o diácono católico é o “servo de Deus”, espalhando a sua palavra e ajudando a construir o seu reino junto aos fiéis na terra, de acordo com as necessidades da igreja.
Como diácono, André é chamado a tornar-se eternamente servidor do povo de Deus, especialmente dos mais pobres e abandonados, exercendo a diaconia da Palavra, da Caridade e da Liturgia.
