Monsenhor José Benedito Cardoso será ordenado Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo nesta sexta-feira, dia 15. A Missa de Ordenação Episcopal acontece na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, às 19h30, em Itapetininga (SP).
A sagração episcopal será presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo da Arquidiocese de São Paulo; Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, CR, e o Bispo da Diocese de Paranaguá (PR), Dom Edmar Peron serão os bispos co-ordenantes.
De acordo com a organização, um telão será instalado do lado de fora da igreja, para que todos que não conseguirem entrar no templo possam acompanhar. São esperados vários bispos, além de padres, diáconos, religiosos e religiosas, seminaristas e muitos leigos e leigas de toda região, além de pessoas vindas de São Paulo para a ocasião.
A apresentação do novo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo será no dia 31 de março, às 11h, na Catedral da Sé, em São Paulo (SP).
Foto: Diocese de Itapetininga
