Ordenação Sacerdotal do Diácono Felipe Zanotto acontece neste sábado (07) em Tatuí

No próximo sábado (07),  acontecerá a celebração Eucarística onde o Diácono Felipe Zanotto Reigota, membro Consagrado da Comunidade Recado, receberá o segundo grau do Sacramento da Ordem, o presbiterado, pela oração da Igreja e imposição das mãos de Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, Bispo da Diocese de Itapetininga.  A Santa Missa será às 10h no Santuário Nossa Senhora da Conceição em Tatuí.

O Diácono explicou que por medidas de segurança, o número de fiéis na Igreja será limitado e assim  não será possível a presença de todas as pessoas que almejaram estar ao seu lado nesse momento, assim como ele também desejava.

No entanto, nos dias seguintes à sua ordenação, o então Padre Felipe Zanotto Reigota realizará suas primeiras missas,  onde os fiéis poderão participar de forma presencial.

A celebração da ordenação sacerdotal será transmitida ao vivo através da TvItapê e também pelo Facebook da Comunidade Recado e da Diocese de Itapetininga.

Rezemos pelo então Diácono e seus familiares e por toda a nossa Diocese, que se alegra com a Ordenação Presbiteral e com as vocações em nossa Igreja particular. Que a Senhora dos Prazeres o proteja e guie seus passos.

Felipe Zanotto Reigota,  nasceu em Itapetininga em 03 de setembro de 1985, filho de Abel dos Santos Reigota e Ana Lucia Zanotto Reigota, foi batizado na Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Sul em Itapetininga/SP.

Fez a sua primeira confissão na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, sua primeira eucaristia na Paróquia Sant’Ana e a confirmação na Paróquia São Roque.

Frequentou a Paróquia Nossa Senhora das Estrelas durante toda sua juventude, onde serviu no Grupo de Oração “Jovem Louvando” da RCC desde os 15 anos de idade. Também participou de outros ministérios como a música e liturgia entre outros serviços, como a secretaria paroquial onde trabalhou por 6 anos.

Durante esse mesmo período cursou Teologia no Instituto de Teologia João Paulo II em Sorocaba. Terminado o curso de Teologia, iniciou o seu processo de discernimento vocacional na Comunidade Católica Recado em 2011, com sede na cidade de Tatuí/SP.

Após esse processo ele assumiu os dois primeiros anos de formação no postulantado da Vocação Recado no período de 2012 e 2013. Concluídos esses dois anos, decide “deixar tudo” para se dedicar integralmente à evangelização indo morar em Tatuí na Realidade de Vida da Comunidade Recado, onde residiu por dois anos (2014 e 2015).

Em 11 de fevereiro de 2016, como noviço da Vocação Recado, foi enviado em missão para Toulon na França. Durante esses dois últimos anos passou pelo processo de discernimento de Estado de Vida onde  compreendeu e acolheu o seu chamado ao Sacerdócio no seio da Comunidade Recado.

Sendo assim, com a aprovação do Conselho Geral da Obra Recado, ele ingressou em setembro de 2017 no Seminário Diocesano da Imaculada Conceição, na Diocese de Fréjus-Toulon, sob a bênção de Dom Dominique Rey, Bispo da mesma Diocese e sob o acompanhamento do Reitor do Seminário Padre Jean-Noël Dol, onde realizou sua formação filosófica e  ordenado Diácono em 19 de setembro de 2020, dia de Nossa Senhora da Salette.

Dom Dominique Rey propõe ao Diácono Felipe de realizar sua Ordenação Presbiteral na Diocese de Itapetininga-SP próximo de seus familiares e de sua Comunidade. A proposta foi acolhida calorosamente por Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, CR, Bispo da Diocese de Itapetininga, que presidirá a Santa Missa de sua Ordenação Presbiteral no dia 07 de agosto no Santuário Nossa Senhora da Conceição em Tatuí.

Primeiras Missas

Domingo (08) – 11h – Santuário Nossa Senhora da Conceição em Tatuí/SP.

Domingo (08) – 19h  – Paróquia Nossa Senhora das Estrelas em Itapetininga/SP.

Terça-Feira (10) – 19h  – Catedral de Nossa Senhora dos Prazeres em Itapetininga/SP.

Quarta-Feira (11) – 19h  – Paróquia São Roque em Itapetininga/SP.