Rádio Conexão Católica

Padre da Nicarágua faz missão na Associação Nossa Senhora Rainha da Paz em Itapetininga

A Associação Nossa Senhora Rainha da Paz, está recebendo a visita do Padre da Nicarágua, Pe. Fernando Ramon Tellez Baez. Pe. Fernando tem 53 anos de idade e 22 anos de sacerdócio. Essa é a quarta vez que o Padre visita a casa de retiro. Padre Fernando chegou ao Brasil pela primeira vez em maio de 2013, durante uma viagem missionária. “Todo ano eu viajo para Miame nos Estados Unidos para participar da festa de São Sebastião, e numa dessas viagens encontrei com uma senhora brasileira que morava lá, e me perguntou se eu tinha vontade de conhecer o Brasil e eu respondi que sim, e nisso nasceu uma amizade. Um dia em casa recebi uma ligação e era ela dizendo que já tinha comprado minha passagem para o Brasil. Confesso que fiquei surpreso, porém feliz” , comenta o padre.

O lugar escolhido para o Padre ficar no Brasil foi aqui em nossa Diocese, na casa de retiro. Até então o Padre que estava em missão não conhecia o Pe. Sometti. “Quando cheguei à Associação, era tudo muito novo, porém uma experiência incrível, já tinha lido vários livros do Padre Sometti. Jamais imaginava conhece-lo pessoalmente, pois sempre admirei o seu trabalho e jamais imaginava estar com ele, ajudando nas missões”.

????????

Durante a primeira viagem, que durou 31 dias, Pe. Fernando conheceu toda a espiritualidade e o trabalho desenvolvido na Associação, e um dos motivos que ele mais se identificou foi a maneira de como as pessoas são tratadas, todas iguais, sem diferenças, sem preconceito.

Assim que Padre Fernando voltou para Nicarágua, também voltou o desejo de viver aquele estilo de vida. Refletiu bastante e resolveu renunciar, deixou para traz: sua paróquia, seu carro, sua casa, seu conforto, tudo para viver essa nova experiência em sua vida. Pediu permissão ao Cardeal Leopoldo Brenez e a decisão foi aceita.

Padre Fernando comenta que houve todo um processo antes dessa decisão, nisso ele viajou mais duas vezes para o Brasil para ter certeza do que ele queria. “Viver essa experiência mudou minha vida, minha mentalidade. Eu achava que eu era feliz, mas encontrei aqui, nesse lugar a verdadeira felicidade. Não tenho carro, não tenho uma casa, devo obediência a outro Padre, mas essa foi minha decisão e Deus esta comigo”.

Durante um ano, Padre Fernando ficará em missão em Itapetininga, trabalhando na Associação Nossa Senhora Rainha da Paz, celebrando Missas, atendendo confissões, ajudando na horta comunitária, tomando conta das crianças e jovens na escola e auxiliando nos estudos e formação. Além dessas atividades, Pe. Fernando acompanha Pe. Sometti em algumas missões pelo Brasil.

 

Sobre o padre:

Padre Fernando nasceu em 22 de Janeiro de 1961 na cidade de León em Nicarágua, filho de Cristobal Fernando Tellez e de Rosa Ivonne Baez.É o segundo dos seis irmãos. Formado em Filosofia pelo Seminário Nacional Nossa Senhora de Fátima na cidade de Managuá, capital do país e formado em teologia pela Universidade Pontifícia Boliviana. Foi ordenado Diácono em 17 de setembro de 1992 e Sacerdote em cinco de dezembro do mesmo ano pelas mãos dos Cardeais Leopoldo Brenes e Miguel Obando. Trabalhou na Paróquias de: São Miguel Arcanjo em Massaya , Cristo Ressuscitado, São Tiago Apóstolo, São Caralampio e San José de Sabana Grande.

????????