Padre Leonardo participa de encontro de padres assessores da catequese em Aparecida

Padre Leonardo Soncin, da Paróquia São João Batista de Itapetininga, está participando do Encontro de Padres Assessores da Catequese do Regional Sul 1 do Estado de São Paulo. A reunião acontece entre os dias 16 a 18 de abril em Aparecida/SP.

O objetivo do encontro é reunir os padres assessores do regional para partilhar experiências e fortalecer a caminhada da catequese em cada diocese sempre em comunhão com os bispos e magistério da Igreja.

A vocação do catequista representa o cumprimento objetivo da missão que Jesus Cristo nos designou: “Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações e batizai-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-os a observar tudo o que vos tenho ordenado” (Mt 28,19-20). E por isso disse o Papa João Paulo II: “Eis porque entendeis preparar e formar catequistas, que deverão procurar antes de mais aprofundar e viver pessoalmente o mistério de Cristo, para depois fazer que outros dele participem”. Essa é a orientação primordial, antes de tudo, ser exemplo da vida em Jesus Cristo e aprofundar-se no estudo para ensinar e transmitir seus ensinamentos.