Padre Márcio Mendes Ribeiro será nomeado novo Pároco da Paróquia Santa Cruz de Itapetininga

O Bispo Diocesano, Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, anunciou durante a celebração da Santa Missa na Paróquia Santa Cruz do Distrito da Varginha  a saída do Padre Rodrigo Correia Feitosa de suas atividades como Pároco em virtude de uma licença solicitada pelo próprio Padre Rodrigo (“Licença do Ano Sabático” em que os sacerdotes, a cada dez anos, têm o direito de afastar-se de sua missão paroquial por razões diversas, como estudos, orações e reflexões, até mesmo para o descanso e renovação de sua vida sacerdotal).
Padre Rodrigo deixa a Paróquia Santa Cruz onde esteve atuando ativamente nos últimos anos onde desenvolveu trabalhos sociais, atendimentos diversos em uma extensa região rural, e atualmente também estava a frente do grande projeto da construção da nova Igreja Matriz
Em seu lugar assume o Padre Márcio Mendes Ribeiro, que recebeu a Ordem Presbiteral em 29/12/2016 na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres em Itapetininga/SP e teve como base de formação a Comunidade Bom Pastor na Paróquia São Roque em Itapetininga, e já foi entre tantos trabalhos, missionário da Toca de Assis, que desenvolve trabalhos com dependentes químicos, e pessoas abandonadas.
Padre Márcio, estava atuando como Pároco na Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Tatuí; Assessor Diocesano da Pastoral Carcerária e tem formações acadêmicas: Bacharel em Filosofia; Bacharel em Teologia pelo Instituto Superior de Teologia João Paulo II. Pós Graduação em Ciências da Religião (INE 2019); Pós Graduação em Aconselhamento Pastoral (IPEMIG), conclusão em 2021.
A Missa de Posse acontece no próximo sábado (13),  às 19h30. A celebração será presidida pelo Bispo Dom Gorgônio.