A Paróquia Santa Cruz do Distrito da Varginha de Itapetininga, esteve em festa no último sábado (13), para acolher seu novo pároco, Padre Márcio Mendes Ribeiro. Os fiéis, entre eles, representantes de diversas pastorais, movimentos e comunidades, participaram da celebração da Santa Missa que foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto. A Missa de Posse também contou com a presença dos Padres concelebrantes. Pe. Diogo Fogaça, Pe. Luiz Paulo Batista Braga, Pe. Marco Antônio Custódio, Pe. Gracélio de Almeida Tavares e Pe. Elias Soares Júnior, além de Diáconos , seminaristas, familiares e toda comunidade paroquial.
No início da celebração, Pe. Marco Antônio Custódio, Pároco da Paróquia São Roque de Itapetininga e Reitor do Seminário Diocesano, fez a leitura da provisão canônica e em seguida Pe. Márcio acompanhado de seus pais foi apresentado a toda comunidade, onde também recebeu a chaves da Igreja.
Durante a reflexão, Dom Gorgônio destacou que o novo sacerdote é convidado a ser profeta, o porta voz de Deus, que traduz para o povo a Palavra de Deus. Logo após a homilia, Padre Márcio fez a profissão de fé e, tocando o Evangelho, fez seu juramento de fidelidade.
Durante a oração da comunidade, o Bispo Diocesano pediu para rezar pelos Padres, pelas pessoas que estão afastadas de Deus, pelos 10 anos da Paróquia Santa Cruz e pelo fim da pandemia.
Ao final da Santa Missa, a Coordenadora da Liturgia, fez o uso da palavra e em nome de toda Paróquia desejou as boas vindas ao novo Pároco, e em gesto de gratidão lhe presentearam com a imagem de São José.
Aos paroquianos, o novo pároco agradeceu as manifestações de alegria e disse contar com as orações diárias de cada fiel da paróquia e destacou a confiança de Dom Gorgônio nesta nova missão e reforçou o carinho aos seus antigos paroquianos da Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Tatuí.
Padre Márcio Mendes Ribeiro, nasceu no dia 08 de novembro de 1978. Foi ordenado sacerdote em 29 de dezembro de 2016, na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres em Itapetininga.
Foi Vigário na Paróquia Bom Jesus do Bom Fim de Pilar do Sul, Vigário da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus em Tatuí, tornando-se Pároco na Paróquia Sagrado Coração de Jesus desde 2019.