De 17 a 19 de outubro, aconteceu o Encontro Nacional do Movimento Sacerdotal Mariano (MSM), reunindo diretores espirituais de diversas dioceses do Brasil. O evento foi realizado na Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), e contou com a presença do Padre Wellynthon Jonny de Oliveira, diretor espiritual do Movimento no Brasil, de Cuiabá (MT), e do Padre Luca Pescatori, responsável mundial pelo MSM, além dos padres Paulo Ricardo, padre Bruno Antônio, p e padre Rivelino Nogueira e Nazaré Schäffer mãe do Venerável Guido Schäffer entre outros.
O Padre Roberto Januário participou representando a Diocese de Itapetininga, vivenciando momentos de oração, partilha e formação junto aos demais sacerdotes.
O Movimento Sacerdotal Mariano propõe três caminhos espirituais essenciais: a dedicação ao Imaculado Coração de Maria, a unidade com o Papa e com a Igreja e o chamado à vivência de uma vida de entrega e rendição à Virgem Maria.
Após o encontro, os sacerdotes permanecem em retiro espiritual em Aparecida (SP), que segue até a sexta-feira, dia 24 de outubro, aprofundando o espírito de comunhão e consagração mariana.
Sobre o Movimento Sacerdotal Mariano – MSM
Em 8 de maio de 1972, padre Stefano Gobbi participava de uma peregrinação em Fátima, e estava rezando na Capelinha das Aparições por alguns sacerdotes. Lá, ele teria tido uma inspiração interior de Nossa Senhora, com o convite para reunir os sacerdotes que se consagraram ao seu Coração Imaculado.
Padre Gobbi também recebeu, antes do final daquele mesmo mês, um pequeno sinal de confirmação de Nossa Senhora em Nazaré, na Basílica da Anunciação. A origem do Movimento Sacerdotal Mariano remonta a essa inspiração simples e interior que o padre Gobbi teve em Fátima durante a oração.







