Os padres Luiz Paulo, João Vitor, Lucas Augusto, Rogério Pereira e Carlos Alberto participaram do CAS – Curso de Atualização para Sacerdotes, realizado entre os dias 14 e 18 de julho, na cidade do Rio de Janeiro.
Com o tema “A identidade sacerdotal à luz da liturgia”, o encontro promoveu momentos de aprofundamento teológico, espiritual e pastoral, destacando a centralidade da liturgia na vida e missão do presbítero.
As aulas exploraram algumas dimensões da identidade sacerdotal a partir do seu momento constitutivo: o rito da ordenação, com suas implicações na pessoa do sacerdote. Posteriormente, abordaram a configuração do sacerdote com o Mistério Pascal de Jesus Cristo, refletindo a partir da experiência da celebração litúrgica e da sua conexão com a vida e missão do presbítero.
O curso reuniu sacerdotes de diversas regiões do Brasil, proporcionando partilha de experiências e fortalecimento da comunhão presbiteral. A participação dos padres da Diocese de Itapetininga reforça o compromisso com a formação contínua e o zelo pelo ministério sacerdotal.

