Padres da diocese participam de Encontro Provincial de Presbíteros, em Sorocaba

De 27 a 30 de agosto os Sacerdotes da sub-região de Sorocaba refletirão sobre o tema “Presbítero: discípulo do Senhor e pastor do rebanho” e o lema “Cuidai de vós mesmos e de todo o rebanho, pois o Espírito Santo vos constituiu como guardiães (At 20,28)”. O Encontro de Presbíteros acontece na Casa de Retiros e Eventos São José, em Sorocaba (SP). A programação do evento tem início nesta segunda às 17h30 com a celebração eucarística que será presidida por Dom Julio Endi Akamine, Arcebispo de Sorocaba.

De nossa diocese, estarão presentes os padres Sirlei Aparecido de Oliveira, representante do Presbitério; Carlos Eduardo de Oliveira, atual Coordenador Diocesano de Pastoral; Leonel Aparecido Veríssimo Vieira, atual representante da Região Sul; Antonio Roberto Rodrigues Pais (Pe Beto); André Luiz Garcia; Tarcísio Gomes Lourenço, atual representante da Região Norte; Elias Soares Junior; André Vianna; Gracélio de Almeida Tavares; Marcos Donizetti de Souza, atual representante da Região Tatuí; Luiz Antonio Machado, atual representante da Região Oeste; Marco Antonio Custódio, reitor do Seminário Diocesano; Luiz Paulo Batista Braga e Ricardo de Oliveira.

Segundo o Pe. Sirlei, encontros assim auxiliam a estreitar os laços entre os Sacerdotes da província, além de proporcionar a troca de experiências que fortalecem também a Pastoral Presbiteral. Ele recorda ainda que a província se debruçará sobre todo conteúdo do Encontro Nacional de Presbíteros que aconteceu em Aparecida (SP) este ano.

Compõem a sub-Região/Província de Sorocaba, as dioceses de Itapetininga, Jundiaí, Registro, Itapeva e a Arquidiocese de Sorocaba.

Foto: fanpage/Casa de Retiros São José/Sorocaba-SP