Rádio Conexão Católica

PADRES DA DIOCESE PARTICIPAM DE ESTUDO TEOLÓGICO SOBRE A MISERICÓRDIA DE DEUS

Reunidos na Casa de Retiros Sagrado Coração de Jesus na cidade de Ibiúna, os Padres da Diocese de Itapetininga estão desde ontem (21) até amanhã (23), refletindo e estudando o tema “Misericórdia”. O estudo é uma preparação para o “Jubileu Extraordinário da Misericórdia” chamado de “Ano da Misericórdia”, decretado pelo Santo Padre, o Papa Francisco, e que iniciará no dia 08 de dezembro deste ano.

Curso-atualização-fotoPe (3)
Pe. Carlos em uma das reflexões do dia

Assessora o encontro, o professor e mestre em dogmática, o italiano Pe. Carlos Battistoni, que trabalha no Brasil desde 1.977. Pertencente a Congregação dos Filhos do Coração Imaculado de Maria, Pe. Carlos reside em Ponta Grossa no Paraná, onde é professor de teologia e de vários Seminários, onde também assessora várias Dioceses do Brasil com cursos e seminários para Padres e leigos.

 

Curso-atualização-fotoPe (2)De uma forma bastante descontraída e muito profunda, carregada de conteúdos pastorais, bíblicos, antropológicos e doutrinais, o assessor conduz suas colocações de forma a compreender a profundidade do que significa a misericórdia na vida e missão da Igreja e, principalmente, na vida de cada pessoa, já que a misericórdia que conduz ao perdão, não é um simples ato, mas é, uma atitude, pois “Deus vê a cada um de nós como de fato somos e não como devíamos ser”, disse o religioso.

Curso-atualização-fotoPe (4)

O encontro desta terça-feira (22) teve início com a Santa Missa e a oração das Laudes, seguida do café. Após, os Padres deram continuidade ao estudo, refletindo sobre a experiência da vocação de Jesus e de seus discípulos e apóstolos através da evangelização, da missão e da pastoral, bem como sua implicação no cotidiano da Igreja para que ela seja misericordiosa.

Rezemos por nossos Padres, para que a experiência da Misericórdia de Deus leve nossa Diocese a expressar o rosto misericordioso de Deus que, em Jesus, nos revela seu amor incondicional a todo ser humano.

Fotos e texto: Diocese de Itapetininga/Pe. André Luiz Garcia