Padres da Diocese participam do retiro anual de espiritualidade

O Bispo Diocesano, Dom Gorgônio, juntamente com os Padres da Diocese de Itapetininga, estão reunidos na Casa de Retiro “Seminário Santo Antônio” na cidade de São Pedro/SP para o retiro espiritual do clero. O encontro teve início na tarde desta segunda-feira (14) e segue até a próxima quinta-feira (17). O encontro está sendo ministrado por Dom José Aparecido, Bispo Auxiliar de Brasília.

A cada dia será abordado um tema de aprofundamento e reflexão sobre o ministério e a vida sacerdotal. Na segunda-feira (14), primeiro dia do retiro, o encontro teve como tema ” Vocação Universal à Santidade”. Nesta terça-feira (15), o tema abordado é “O Padre: homem da palavra”. Amanhã (16) terá como tema ” O Padre: Homem do altar”. Já na quinta-feira (17), último dia do retiro, o tema aborda “O Padre: Homem do serviço à comunhão“.

Durante todos os dias os sacerdotes participam de  reflexões  sobre o tema abordado, oficio das leituras, oração das laudes, Adoração ao Santíssimo, momento mariano, rito penitencial e a Santa Missa.

Nossas orações ao presbitério de nossa Diocese, sob a intercessão de Nossa Senhora dos Prazeres.