Padres da Diocese participam de Retiro Espiritual em São Pedro (SP)

O Bispo Diocesano, Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, juntamente com os Padres da Diocese de Itapetininga, estão reunidos na Casa de Retiro “Seminário Santo Antônio” na cidade de São Pedro/SP para o retiro espiritual do clero. O encontro teve início na tarde desta segunda-feira (08) e segue até a próxima quinta-feira (11).

O encontro está sendo ministrado pelo Pe. Vânio da Silva,  Assessor Vocacional e Reitor do Seminário de Teologia da Arquidiocese de Florianópolis/SC.  No ano Josefino, ou seja, o ano dedicado à São José, o retiro traz como tema as seis perguntas impactantes do Evangelho e que tem como proposta de parar para escutar um Deus que questiona, deixar-se interrogar pelo Senhor,  parar para viver bem a cada pergunta, sabendo aprecia-las e ser benevolentes a cada uma delas.

As seis perguntas para as reflexões são: Que procurais? (Jó 1,38); O que andais conversando pelo caminho? (Lc 24,17); E vós que dizeis que eu sou? (Mt 16,15); Simão, filho de João, tu me amas?(Jó 21,16); Vês esta mulher? (Lc 7,44); Como acontecerá isso? (Lc 1,34).

Além das pregações, os Padres também participam da oração das laudes, terços, adoração ao Santíssimo Sacramento, meditação pessoal e da celebração da Santa Missa.

O retiro é um momento importante na vida dos cristãos,  onde todos podem ter momentos de mais intimidade com o Senhor, de escuta da Palavra e de oração”.

Vale ressaltar, que  durante todo o encontro,  estão sendo tomadas todas as medidas de segurança de acordo com as autoridades sanitárias, como o distanciamento, o uso obrigatório de máscaras e higienização das mãos.