PADRES DA DIOCESE RECEBEM DIRECIONAMENTOS PARA SETEMBRO E OUTUBRO

Os Padres da Diocese estiveram reunidos com o Bispo Diocesano, Dom Gorgônio, nesta terça-feira, dia 8 de setembro, no auditório da Cúria Diocesana, em Itapetininga. Das 9h às 12h, Dom Gorgônio fez vários direcionamentos e comunicados para os meses de Setembro e Outubro. Dentre eles estão:

Setembro: Mês da Bíblia. Foi entregue aos Padres o material base para ser usado pelas Paróquias. O tema deste ano é “Discípulos Missionários a partir do Evangelho de João” e o lema será “Permanecei no meu amor para produzir muitos frutos” (Evangelho de João 15, 9 – 16).

Retiro dos Seminaristas. Entre os dias 11 e 13 de setembro, todos os Seminaristas estarão em retiro no Seminário Diocesano São João Paulo II, em Itapetininga.

Curso de Atualização. Nos dias 21 a 23 de setembro, o Clero de Itapetininga realizará um Curso de Atualização sobre o Sacramento da Reconciliação, em Ibiuna, na Casa de Retiros Sagrado Coração. O orientador será o Frei Carlos Battistone, do Centro Bíblico Regnum Dei, de Ponta Grossa (PR).

Paulistão dos Presbíteros. O Pe. Carlos Eduardo de Oliveira representará o Clero de Itapetininga no Paulistão de Presbíteros que acontecerá em Passa Quatro (MG) entre os dias 21 e 23 de setembro. O encontro é uma preparação para o Encontro Nacional dos Presbíteros.

Reunião do CDP. Haverá reunião do Conselho Diocesano de Pastoral (CDP) a partir das 7h30 no próximo dia 20, na Paróquia São Roque, em Itapetininga. O tema será as Pastorais Sociais, com enfoque no trabalho da Pastoral da Saúde neste mês.

Outubro: Mês Missionário. Os Padres receberam um DVD e um livro da novena a ser realizada pelas Missões. O tema abordado será “Missão é Servir” e o lema: “Quem quiser ser o primeiro seja o servo de todos” (Evangelho de Marcos 10, 44). Nos dias 17 e 18 de outubro, as coletas das missas serão dedicadas às Missões.

Instalação das novas Paróquias da Diocese. A Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Vila Camarão), em Itapetininga, será instalada no dia 2 de outubro, às 19h30, e o Pe. André Luiz Garcia assumirá como Pároco. No dia 11, haverá a dedicação da Paróquia às 19h30 à Nossa Senhora Aparecida; A Paróquia Nossa Senhora do Pilar, em Pilar do Sul, será instalada no dia 30 de outubro, às 19h30, e o Pe. Leonel Aparecido Veríssimo Vieira assumirá como Pároco na mesma data.

Encontro para Ministros. Os Ministros Extraordinários da Sagrada Eucaristia (MESE) participam de um encontro diocesano no dia 4 de outubro, a partir das 13h. Pe. Elias Soares Junior, Assessor Eclesiástico dos Ministros, presidirá a Santa Missa para os encontristas.

Ano Santo da Misericórdia. A Missa de abertura do Ano Santo da Misericórdia na Diocese de Itapetininga será realizada no dia 12 de dezembro, às 19h30, na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, em Itapetininga.

No mês de outubro não haverá reunião do Presbitério.

Foto: Arquivo/Diocese de Itapetininga