Rádio Conexão Católica

PADRES DE ITAPETININGA SE MOBILIZAM PARA REALIZAR JUBILEU DOS ENCARCERADOS

Na última quinta-feira, dia 28, os Padres de Itapetininga estiveram reunidos na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, em Itapetininga (SP), pela manhã. No encontro, foram discutidos vários temas, entre eles: a Semana Santa, Curso de Libras, Assembleias Paroquiais, Celebrações de Exéquias, Dia Nacional da Juventude, Despertar Vocacional Regional, Programa de rádio, Formação Bíblica, Corpus Christi e a Romaria Diocesana.

Para falar de um dos assuntos principais, esteve presente também na reunião o Dr. Alessandro Viana de Paula, juiz de Direito desta cidade. Ele falou aos Sacerdotes sobre a programação e motivação do 3º Movimento “Você e a Paz” a ser realizado em Itapetininga e, pediu o apoio dos Padres junto aos católicos. O movimento realiza ações com o apoio da Prefeitura de Itapetininga e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pretende reunir novamente católicos, evangélicos e espíritas em atividades em prol da paz.

Outra pauta discutida foi a realização do Jubileu dos Encarcerados no próximo dia 14. De acordo com o Pe. André Luiz Garcia, assessor eclesiástico da Pastoral Carcerária, no dia 14 (sábado) haverá atendimento de confissões nas penitenciárias de Itapetininga (P1, P2 e CRFE). Em cada uma das unidades estarão presentes dois Padres, das 9h às 11h, em atendimento. No dia 21, sábado, às 10h será celebrada a Santa Missa em todas estas unidades prisionais.

A próxima reunião com os Padres de Itapetininga será realizada no dia 24 de maio.