PADRES: REUNIÃO MENSAL ACONTECE NESTA TERÇA (12)

Os Padres da Diocese de Itapetininga reuniram-se nesta manhã de terça-feira, dia 12, na Cúria Diocesana, em Itapetininga. A reunião que acontece mensalmente teve como objetivo orientar os Padres sobre questões referentes à Diocese, além de definição da agenda diocesana e demais assuntos. O Bispo Diocesano, Dom Gorgônio, presidiu a reunião e as instruções. Estiveram presentes cerca de 40 Presbíteros.

Após as orações iniciais, acolhida e saudação dos aniversariantes, Dom Gorgônio falou sobre os principais assuntos da pauta. Entre eles estão:

– A transferência de Padres entre as cidades da diocese;

– A ordenação diaconal de três seminaristas em agosto;

– Recebimento do ministério de leitor e acólito de dois seminaristas em agosto;

– Recebimento do ministério de leitor e acólito  dos  membros da Escola Diaconal Santo Estevão em junho;

– Jubileu Sacerdotal do Padre Sometti no dia 24 de maio;

– Santa Missa da Romaria Diocesana no dia 30 de maio em Aparecida;

– Realização de novena para receber a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida;

– CDP e curso bíblico com o Pe. Shigue no próximo dia 24;

– Definição do tema e do lema da Festa de Corpus Christi em junho;

– Retiro espiritual dos presbíteros e,

– Breve relatório sobre a 53ª Assembleia Geral da CNBB, entre outros comunicados.