Rádio Conexão Católica

PAPA: “A ÚNICA ESTRADA PARA A HUMILDADE É A HUMILHAÇÃO”

Após recitar o Angelus este domingo, 31, o Papa recordou que neste domingo celebra-se o Dia Mundial dos Doentes de Hanseníase, e que as pessoas mais atingidas são os pobres e marginalizados:

“Celebra-se hoje o Dia Mundial dos doentes de hanseníase. Esta doença, mesmo estando regredindo, infelizmente atinge sobretudo as pessoas mais pobres e marginalizadas. É importante manter viva a solidariedade para com estes irmãos e irmãs, que ficaram inválidos após esta doença. A eles asseguremos a nossa oração e asseguremos o nosso apoio a quem os assiste. Bravos leigos, bravas irmãs, bravos sacerdotes”.

De fato, neste domingo é celebrado o 63º Dia Mundial dos Doentes de Hanseníase, com o tema “Viver é ajudar a viver”. O Presidente do Pontifício Conselho para a Pastoral dos Agentes Sanitários, Dom Zygmunt Zimowski, divulgou uma mensagem pela recorrência onde reitera, que a data, é “uma nova ocasião para prosseguir a luta contra este terrível mal, assim como para debelar o ostracismo que frequentemente deixa sinais inconfundíveis nas pessoas infectadas”.