Rádio Conexão Católica

Papa aprecia proposta de criar uma rede de prefeitos

“A minha porta estará sempre aberta a vocês e a esta nova rede” de prefeitos. É o que afirma o Papa Francisco numa carta enviada,  nesta quarta-feira (14/12), aos participantes do encontro que reuniu prefeitos de 80 cidades europeias, no Vaticano, nos dias 9 e 10 deste mês, para debater sobre a questão dos refugiados, um número que atualmente supera 125 milhões.

O evento, intitulado “Europa: os refugiados são nossos irmãos”, foi realizado na Casina Pio IV, nos Jardins Vaticanos, convocado pela Pontifícia Academia das Ciências Sociais.

“Manifesto a cada um dos prefeitos a minha admiração e gratidão pelo trabalho inteligente e corajoso em favor de nossos irmãos e irmãs refugiados”, destaca o Papa na carta de agradecimento e incentivo.

“Nos dois dias do evento, acompanhei de perto o desempenho dos trabalhos e estou consciente dos sucessos notáveis que foram alcançados. Aprecio muito a proposta de criar uma rede de prefeitos”, afirma ainda o Papa na missiva.

No final do encontro os participantes da conferência assinaram um documento unânime no qual escrevem que “os refugiados são nossos irmãos e irmãs”.

Segundo informações da Sala de Imprensa da Santa Sé, a carta do Papa Francisco aos prefeitos foi traduzida em várias línguas e o texto foi mesmo para todos os destinatários.