Rádio Conexão Católica

PAPA COROA NOSSA SENHORA DA SALETTE NOS 170 ANOS DA APARIÇÃO

O Papa Francisco coroou, após a Audiência geral desta quarta-feira, (18/05), uma antiga representação de Nossa Senhora da Salette, venerada hoje no santuário construído no local da aparição, nos Alpes franceses.

A imagem, que remonta aos anos 1930, veio de carro à Itália e foi levada em procissão à Praça São Pedro por uma delegação de missionários saletinos e devotos de Nossa Senhora da Salette.

Neste ano da Misericórdia, os devotos de Nossa Senhora da Salette celebram os 170 anos da aparição da Virgem a duas crianças: os pastores Maximino e Melânia, em 19 de setembro 1846.

“Vinde pequenos, não tenhais medo, aqui estou para lhes contar uma grande novidade’”, disse-lhes a Virgem.

Santuários no Brasil

O Brasil conta com seis santuários dedicados à Nossa Senhora da Salette. O mais popular é o de Marcelino Ramos (RS). Existem ainda santuários em São Paulo (SP), na região de Santana,  em Curitiba (PR), no Jardim Social, em Caldas Novas (GO) – ainda em construção, em Várzea Grande (MT) e no Rio de Janeiro (RJ), no Catumbi.

Missionários

Os primeiros missionários saletinos chegaram ao Brasil após a expulsão da França, a partir de 1902. Foi no Rio de Janeiro que a mensagem de Nossa Senhora da Salette chegou pela primeira vez ao país, que hoje concentra um grande número de fieis.