Rádio Conexão Católica

PAPA DOA 68 MIL EUROS DE OFERTAS A REFUGIADOS NA JORDÂNIA

A Santa Sé está presente na Expo 2015 em Milão, norte da Itália, com um próprio pavilhão. Desde o início da exposição internacional até hoje (25), cerca de 690 mil pessoas visitaram o espaço católico. Só neste mês de agosto, segundo os responsáveis, mais de 200 visitantes conheceram o pavilhão da Santa Sé.

As ofertas recolhidas até agora, com o intuito de dar suporte à caridade do Papa, chegaram a uma cota de 68 mil euros (o equivalente a quase R$ 280 mil). Por decisão do Santo Padre em colaboração com o Pontifício Conselho “Cor Unum” foi decidido que essas ofertas serão destinadas aos necessitados, entre crianças e famílias de refugiados que estão atualmente na Jordânia – essas são as faixas mais sensíveis atingidas pelo conflito no Oriente Médio.

No pavilhão do Vaticano na Expo 2015 de Milão, também houve muito interesse em relação à Encíclica ‘Laudato si’, que vendeu mais de 5 mil cópias em língua italiana. Em outros idiomas, foram vendidas 140 cópias em espanhol, 340 em inglês e 380 em francês.