Rádio Conexão Católica

Papa envia mensagem ao Congresso Social Cristão da Holanda

Os participantes do Congresso Social Cristão Holandês que se realiza nesta quarta-feira (31/08), em Doorn, na Holanda, receberam uma mensagem do Papa, enviada pelo Cardeal Secretário de Estado Pietro Parolin.

Reunidos sob o tema “A Força da Conexão”, os participantes refletem sobre a primazia da pessoa humana em um mundo globalizado.

Neste sentido, o Papa os incentiva a promover uma maior consciência da dignidade particular das relações humanas, que “promove estima para cada pessoa e respeito pelos outros” (Laudato Si).

Neste sentido, – recorda Francisco – o aprofundamento das questões prementes da sociedade, em nossos dias, deve ser guiado por um “humanismo capaz de reunir os diferentes campos do conhecimento, incluindo a economia, a serviço de uma maior visão integral e integrante”.

A este respeito, o Papa espera que os participantes da Conferência, reunidos na Holanda, dispensem especial atenção sobretudo aos pobres e marginalizados, para que todo sistema econômico, político e social possa servir às necessidades e ao progresso de todos os povos e defender o mundo criado, que Deus confiou aos cuidados da humanidade.

Assegurando sua proximidade espiritual e suas orações, Francisco concede aos congressistas abundantes bênçãos divinas de paz e fortaleza.