PAPA ENVIA MENSAGEM AOS MORADORES DE RUA DE SÃO PAULO

O Papa Francisco ficou comovido ao receber, na manhã desta quarta-feira (22), um crucifixo e rosários feitos com materiais recicláveis pelos moradores de rua de São Paulo, cujo acompanhamento pastoral é feito pelo Padre Júlio Lancelotti.

O Pontífice recebeu os presentes das mãos do curador da Catedral da Sé, Padre Luiz Eduardo Baronto, que participou da audiência que o Papa concedeu ao Cardeal Cláudio Hummes.

“O Papa ficou muito comovido quando entregamos os presentes. Ele mandou de volta um solidéu dizendo que com esse gesto é como se ele tocasse cada um dos moradores de rua”, contou o Padre Baronto em entrevista à Rádio Vaticano.

Vídeo

O Papa ainda quis que um vídeo fosse gravado e mostrado aos moradores de rua e ao Padre Lancelotti. O vídeo foi feito com um celular pelo Padre Baronto que, muito emocionado, não soube o porquê do vídeo não ter saído com a voz do Papa. “Um problema técnico”, disse.

Contudo, Padre Baronto anotou as palavras do Papa e a nossa redação fez uma dublagem do áudio original em espanhol.

Caro Padre Júlio Lancelotti,

e demais colaboradores do trabalho com o povo de rua.

Quero lhes dizer que recebi com alegria os presentes que me enviaram. Continuem a amar Jesus e os pobres. É o caminho do Evangelho. Tenho certeza de que rezam por mim e é essa oração que me dá forças. Agora vos deixo a minha bênção. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.