Rádio Conexão Católica

PAPA EVOCA PROTEÇÃO NO DIA DAS CRIANÇAS DESAPARECIDAS

Ao final da Audiência Geral, o Papa Francisco recordou que esta quarta-feira, (25/05), celebra-se o Dia Internacional das Crianças Desaparecidas.

O Pontífice recordou que “é um dever de todos proteger as crianças, sobretudo aquelas expostas a um elevado risco de exploração, tráfico e condutas desviantes”.

“Faço votos de que as autoridades civis e religiosas possam despertar e sensibilizar as consciências, para evitar a indiferença diante da vulnerabilidade de crianças sós, exploradas e afastadas de suas famílias e de seu contexto social, crianças que não podem crescer serenamente e olhar com esperança para o futuro”, disse Francisco.

O Papa concluiu seu apelo convidando todos os fieis à oração, para que a cada criança seja restituído o afeto de seus familiares.

Este Dia teve origem nos Estados Unidos, quando em 25 de maio de 1979 um menino de seis anos, Etan Patz, desapareceu em Nova Iorque. A data ganhou reconhecimento internacional em 1986.

Corpus Christi

Francisco recordou ainda que presidirá na próxima quinta-feira, 26 de maio, à tradicional procissão de Corpus Christi. O rito terá início às 19h (hora local) com a celebração da missa em São João de Latrão, depois da qual haverá a procissão até a Basílica de Santa Maria Maior. “Convido romanos e peregrinos a participarem deste solene ato público de fé e de amor a Jesus realmente presente na Eucaristia”, disse o Papa ao final da Audiência Geral.