Notícia Destaque Notícias da Diocese

Papa Francisco envia Benção Apostólica pelos 250 anos da Catedral Nossa Senhora dos Prazeres

Nesta terça-feira (1º), o Bispo Diocesano, Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, recebeu uma carta emitida pelo Vaticano, onde o Papa Francisco concede a Benção Apostólica pelos 250 anos da criação da Catedral Nossa Senhora dos Prazeres de Itapetininga.

Na carta Papa Francisco saúda a todos os membros que compõem a comunidade paroquial  e anima-lhes a manterem-se fieis aos valores cristãos recebidos de seus antepassados, vendo neles o tesouro mais valioso e a herança mais preciosa a deixar para as futuras gerações.

Pela intercessão de São José e de Nossa Senhora dos Prazeres, Papa Francisco pede a abundancia dos dons do Espírito Santo sobre o nosso Bispo Diocesano, Dom Gorgônio, pelo Reverendo Pe. Reinaldo Ramos, aos lares cristãos , movimentos, obras eclesiais e todos os fiéis da Paróquia , para que firmes na fé e na esperança , seja-lhes concedido  aprofundar a sua vida de união com Deus, perdoar e unir os homens entre si e prosseguir corajosa e santamente a obra de edificação  dessa parcela do Corpo de Cristo.

Papa Francisco se despede concedendo a sua Benção Apostólica, pedindo também que todos os fieis não deixem de rezar por ele.  A carta foi enviada no dia 05 de novembro e foi subscrita pelo Arcebispo Dom Edgar Peña Parra, membro da Secretaria de Estado de Sua Santidade.

Confira na integra:

Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto