Notícias da Igreja

Papa Francisco escreve carta com orações a todos os fiéis para o mês de maio de 2020

O Vaticano publicou esta semana a Carta do Papa a todos os fiéis para o Mês de Maio de 2020, uma mensagem do Santo Padre aos católicos, com duas orações especiais para o mês dedicado a Nossa Senhora.

De acordo com o Papa, “Neste mês, é tradição rezar o Terço em casa, com a família; dimensão esta – a doméstica –, que as restrições da pandemia nos «forçaram» a valorizar, inclusive do ponto de vista espiritual. Por isso, pensei propor-vos a todos que volteis a descobrir a beleza de rezar o Terço em casa, no Mês de Maio. Podeis fazê-lo juntos ou individualmente: vocês poderão decidir de acordo com as situações, valorizando ambas as possibilidades. Seja como for, há um segredo para o fazer bem: a simplicidade. E é fácil encontrar, mesmo na Internet, bons esquemas para seguir na sua recitação”.

Além disso, o Papa Francisco também propõe duas orações a Nossa Senhora, a serem rezadas no fim do Terço: “eu mesmo as rezarei no mês de maio, unido espiritualmente convosco”.

 

Carta do Papa a todos os fiéis para o Mês de Maio de 2020

 Queridos irmãos e irmãs!

 Já está próximo o Mês de Maio, no qual o povo de Deus manifesta de forma particularmente intensa o seu amor e devoção à Virgem Maria. Neste mês, é tradição rezar o Terço em casa, com a família; dimensão esta – a doméstica –, que as restrições da pandemia nos «forçaram» a valorizar, inclusive do ponto de vista espiritual.

Por isso, pensei propor-vos a todos que volteis a descobrir a beleza de rezar o Terço em casa, no Mês de Maio. Podeis fazê-lo juntos ou individualmente: vocês poderão decidir de acordo com as situações, valorizando ambas as possibilidades. Seja como for, há um segredo para o fazer bem: a simplicidade. E é fácil encontrar, mesmo na Internet, bons esquemas para seguir na sua recitação.

Além disso, proponho-vos os textos de duas orações a Nossa Senhora, que podereis rezar no fim do Terço; eu mesmo as rezarei no Mês de Maio, unido espiritualmente convosco. Junto-as a esta Carta, para que assim fiquem à disposição de todos.

Queridos irmãos e irmãs, a contemplação do rosto de Cristo, juntamente com o coração de Maria, nossa Mãe, tornar-nos-á ainda mais unidos como família espiritual e ajudar-nos-á a superar esta provação. Eu rezarei por vós, especialmente pelos que mais sofrem, e vós, por favor, rezai por mim. Agradeço-vos e de coração vos abençoo.

Roma, 25 de abril de 2020

Festa de São Marcos, evangelista

Papa Francisco

 

Fonte: http://www.cnbb.org.br/

PALAVRA DO BISPO

Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto

FACEBOOK