Rádio Conexão Católica

Papa Francisco pede o fim da violência em uma mensagem enviada por Foley

“Rezamos pelo fim da violência sem sentido e por um amanhecer de paz e reconciliação entre todos os membros da família humana”. Este tem sido o desejo do Santo Padre Francisco em carta enviada aos fiéis que participaram na Missa celebrada neste domingo, em New Hampshire, para recordar o jornalista norte-americano, James Foley, assassinado pelos jihadistas do Estado islâmico.

Na mensagem do Santo Padre, lida no final da celebração eucarística, Francisco se une à dor dos familiares, amigos e colegas do jornalista, assegurando a sua oração e proximidade espiritual, indica uma nota da Rádio Vaticano.

Na missa, celebrada em uma igreja de Rochester com a presença da família Foley, participaram centenas de pessoas. O bispo local, Peter Libasci, que presidiu a celebração, enfatizou a força que James e sua família receberam da fé católica. Além disso, o bispo orou pelo jornalista norte-americano, Steven Sotloff, e pelos outros reféns nas mãos dos jihadistas no Iraque.

O Santo Padre, por sua vez, mostrou-se próximo dos pais do jornalista assassinado, quando lhes telefonou dias depois do trágico acontecimento. Quinta-feira passada, Francisco conversou com a mãe, que é católica e que demonstrou grande fé que impressionou o Papa. Em seguida falou com o pai e depois em espanhol com um membro da família.

 

Fonte: Zenit

http://www.zenit.org/pt/articles/francisco-pede-o-fim-da-violencia-em-uma-mensagem-enviada-por-foley