PAPA FRANCISCO RENOVA APELO PELOS CRISTÃOS PERSEGUIDOS NO MUNDO

Na audiência geral  o Papa Francisco renovou o seu apelo pelos cristãos perseguidos no mundo, expressando a sua proximidade espiritual às comunidades cristãs vítimas de violência: Eis as suas palavras:

Com grande tristeza acompanho os casos dramáticos dos cristãos que em várias partes do mundo são perseguidos e mortos por causa de seu credo religioso. Sinto a necessidade de expressar a minha profunda proximidade espiritual às comunidades cristãs duramente atingidas por uma violência absurda que não dá sinais de aplacar-se. Encorajo os pastores e todos os fiéis a serem fortes e firmes na esperança. Mais uma vez, dirijo um apelo aos que têm responsabilidades políticas a nível local e internacional, assim como a todas as pessoas de boa vontade, a fim de que se empreenda uma vasta mobilização de consciências em favor dos cristãos perseguidos. Eles têm o direito de encontrarem nos seus países segurança e serenidade, professando livremente a nossa fé.

No passado dia 4 de novembro, verificou-se mais um episódio de violência anticristã no Paquistão. Um jovem casal foi apedrejado e queimado vivo no distrito de Kasur. Eles eram pais de quatro filhos e a mulher estava grávida. A multidão que cometeu o crime alegava um suposto caso de blasfêmia.

 

Fonte: Rádio Vaticano