Rádio Conexão Católica

Papa Francisco telefona a programa televisivo italiano

O Papa Francisco fez na manhã de quinta-feira, mais uma de suas surpresas: telefonou para um programa televisivo italiano.

O Santo Padre telefonou ao Programa televisivo da RAI 1, Rádio e Televisão Italiana, “Unomattina”, que vai ao ar de manhã cedo, aprofunda vários temas de atualidade e é seguido por um amplo público.

Bom-dia, iniciou o Papa. Disseram-me que hoje para vocês de “Unomattina” é uma data importante: vocês comemoram 30 anos de transmissões!

Queria me cumprimentar com todos vocês: com os autores do programa, com os apresentadores, os jornalistas, os diretores, os técnicos, os funcionários, enfim, com todos aqueles que cooperam para a realização desta transmissão tão popular.

O seu programa é transmitido no início da manhã, por isso vocês tem uma grande responsabilidade: dar aos telespectadores que os seguem o “tom” ao dia que começa. E então eu penso na sua redação, que em meio a tantas más notícias, às vezes dolorosas que vocês devem transmitir, procura sempre uma realidade positiva – porque existem, e muitas! -; e assim levar um raio de luz, um sorriso a ser partilhado, junto com as lágrimas, que também é correto compartilhar. É a vida que Deus nos chama a viver cada dia com Ele, que é o nosso Pai, e junto com os irmãos.

Quero agradecer-lhes por isso, – disse ainda Francisco – porque eu sei o quanto vocês são importantes para as pessoas. Coragem! Continuem assim!

Renovo os meus parabéns e aproveito esta oportunidade para desejar um Feliz Natal a todos vocês que estão no estúdio e a todos que os seguem; penso especialmente nos doentes e nas pessoas que estão passando por um momento difícil; mas penso também nas muitas famílias, crianças e idosos. Feliz Natal e Feliz Ano Novo! Por favor, rezem por mim. Felicitações!, concluiu Papa Francisco.