PAPA NOMEIA NOVO BISPO DE TRÊS LAGOAS/MS

O Papa Francisco nomeou ontem (25), o Pe. Luiz Gonçalves Knupp como Bispo de Três Lagoas (MS). Até então, o reverendo era Pároco da paróquia “Nossa Senhora de Fátima” em Marialva, na Arquidiocese de Maringá (PR).

Mons. Knupp nasceu em Mandaguari, na Arquidiocese de Maringá, em 29 de novembro de 1967.  Estudou Filosofia no Seminário “Nossa Senhora da Glória” em Maringá e Teologia no CINTEC – Centro Interdiocesano de Teologia de Cascavel, sempre no Paraná. Foi ordenado sacerdote em 24 de abril de 1999.

No decorrer do seu ministério sacerdotal, desempenhou os seguintes cargos: Administrador paroquial (2000) e pároco da paróquia “Nossa Senhora de Guadalupe” em Maringá (2002-2007); Diretor Espiritual dos Seminários de Teologia, Filosofia e Propedêutico da Arquidiocese de Maringá; Administrador paroquial da paróquia “Nossa Senhora de Fátima” (2008); Diretor Espiritual do Seminário “Santíssima Trindade”, da Arquidiocese de Maringá, mas com sede em Londrina.