Paróquia de Guareí inicia obras de ampliação

A Paróquia São João Batista, em Guareí (SP), iniciou na última semana a ampliação da Matriz. As informações foram divulgadas na fanpage da Paróquia. De acordo com a página, “o projeto arquitetônico preservará todos os traços originais do templo. Após a ampliação, o prédio terá capacidade para acomodar até três vezes mais o número de pessoas que recebe atualmente. A nível de Diocese, teremos um dos maiores templos”. O projeto foi assinado pelo engenheiro Henrique José Alciati e o Álvara da Construção foi emitido pela municipalidade em 25 de julho.

Conforme a fanpage ainda, “o projeto segue todas as normas da engenharia civil, segurança, bombeiros, entre outras necessárias, bem como todas as licenças que são indispensáveis para qualquer obra desse porte”.

Para tanto, a Paróquia começou em julho deste ano uma campanha de arrecadação de doações para realização das obras. “Os carnês já estão sendo distribuídos em todas as celebrações e eventos da paróquia, são 6 parcelas de R$ 25, que poderão ser pagas de julho a dezembro deste ano”, explica uma das notas.

Confira no vídeo uma simulação do projeto de ampliação da Igreja São João Batista:

Foto: fanpage Paróquia São João Batista/Guareí-SP