Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Vila Camarão) – Itapetininga

Atendente Paroquial: Alessandra Aparecida Ferreira Diniz

Expediente: Segunda à Sexta 8h às 12h30 | 13h30 às 17h | Sábado das 8h às 12h

Comunidades:

1. Bom Pastor (Vila Labrunetti)
  2. Nossa Senhora da Conceição (Estância Conceição)
  3. Nossa Senhora das Graças (Vila Nastri II)
  4. Sagrado coração de Jesus (Vila Barth II)
  5. Sant’Ana (Campo Grande)
  6. Santa Cruz e São Roque (Chapadinha)
  7. São Miguel Arcanjo (Jd. Colombo)

Dados e informações:

Avenida Nisshimbo do Brasil, 1236, Vila Camarão | Cep: 18200-815 | Itapetininga/SP | Tel: (15) 3272-8718 / 99810-1239 | casa paroquial: (15) 3271-0158 | email: [email protected]

HORÁRIOS DE MISSA

Quarta-Feira: 19h30

1º Sábado: 12h

1º Sexta-Feira: 19h30

Domingo: 11h; 19h

Histórico

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida foi criada dia 02 de junho de 2.015 e instalada solenemente no dia 02 de outubro do mesmo ano por S. Exma. Revma. Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, Bispo Diocesano de Itapetininga. Nomeou como primeiro pároco, o Revmo. Pe. André Luiz Garcia Corrêa.

A população estimada, segundo dados do IBGE, são de 12.000 habitantes no território paroquial.

A imagem da Padroeira exposta na Igreja foi uma doação do Cardeal Arcebispo de Aparecida Dom Raymundo Damasceno Assis ao bispo Dom Gorgônio em Aparecida e, é uma imagem fac-símile, cópia original da Imagem de Nossa senhora Aparecida encontrada pelos pescadores no Rio Paraíba em 1.717, exposta para veneração na Basílica Nacional em Aparecida/SP.

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, da vila Camarão, em Itapetininga, pertencia à Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres, sendo outrora uma pequena Igreja próximo à rodovia Raposo Tavares, ao lado do viaduto da avenida Nisshinbo do Brasil.

Tendo em vista a futura duplicação desta rodovia, o terreno onde ficava a referida igreja foi desapropriado entre os anos de 1.999 e 2.000, sendo então adquirido dois lotes onde hoje a igreja está construída. Somando-se à doação de mais dois lotes por um fiel devoto de Nossa Senhora, estava tudo pronto para que a laboriosa, generosa e fiel comunidade desse início à construção de um amplo barracão, para as celebrações e atividades pastorais, já tendo em vista a construção do novo templo.

A fé operante do povo de Deus dessa comunidade deu o início à construção do novo templo em 2.010. Com muito trabalho e oração, o sonho se tornou realidade em 2.015, quando a igreja foi finalizada, ano em que também a paróquia foi criada, sendo então desmembrada da Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres.

Em Missa solene, Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, CR, dedicou o Templo ao Senhor em 11 de outubro de 2015, ocasião em que também empossou seu primeiro Pároco. Hoje a paróquia é formada por oito comunidades, e conta com mais de uma dezena de pastorais, movimentos e associações, que fazem a evangelização acontecer, segundo o seu carisma.