Paróquia Santa Cruz da Varginha promove campanha de orientação no combate a Covid-19

A Paróquia Santa Cruz, do Distrito da Varginha de Itapetininga, juntamente com o apoio da Prefeitura Municipal, promoveu no último sábado (16), a Campanha de Orientação no Combate à Covid-19.

A mobilização surgiu através de uma ideia da Coordenação de Liturgia da Paróquia, devido ao  aumento significativo de casos positivos e óbitos na região paroquial, e também através de levantamento feito pela Vigilância Sanitária que já havia identificado esse mesmo aumento de casos e óbitos. A Paróquia Santa Cruz disponibilizou as dependências da Igreja Matriz como base de apoio, e também disponibilizou carros de som, o áudio da divulgação, além de voluntários que estiveram a disposição dos agentes da saúde.

Logo pela manhã, Padre Márcio Mendes, conduziu a oração inicial,  e realizou a benção das equipes voluntárias, dos materiais de apoio e dos veículos que foram utilizados durante toda a campanha. A prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto, também esteve presente na ação preventiva.

Durante todo o evento, foram distribuídos mais de 1.500 máscaras, centenas de panfletos com informações de prevenção, além do apoio de três “odonto móvel” que são consultórios móveis que foram utilizados para o transporte das equipes e dois carros de som que acompanharam as atividades.

Nessa primeira fase da campanha, foram visitados os bairros da Varginha, São Roque, Pescaria, Retiro e Alto do Retiro, onde os servidores municipais e os voluntários distribuíram os kits informativos prestando orientações e esclarecimentos aos moradores. O objetivo desta campanha é que todas as comunidades que pertencem a Paróquia Santa Cruz sejam atendidas.

Segundo organizadores, a ação foi extremamente positiva, trazendo resultados significativos na proteção e cuidados e na diminuição dos casos da doença.

Fonte: Pascom Santa Cruz – Varginha