Notícia Destaque Notícias da Diocese

Paróquia Santa Cruz de Tatuí dá início as comemorações de Ano Jubilar

Na próxima segunda-feira (14), a Paróquia Santa Cruz da cidade de Tatuí, dará início ao seu Jubileu de Ouro. Uma  Celebração Eucarística será presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, a partir das 19h30.

A Paróquia foi erigida no dia 3 de janeiro de 1.971 pelo Arcebispo Metropolitano Dom José Melhado Campos, quando a região da cidade pertencia a Arquidiocese de Sorocaba, naquela ocasião o Padre José Pássaro foi empossado como Pároco para presidir os trabalhos sacramentais e liderar as atividades pastorais e administrativas.

O primeiro templo foi inaugurado no ano de 1.847 mantendo-se na condição de Capela pertencente a Matriz Nossa Senhora da Imaculada Conceição durante 124 anos, o segundo templo foi construído em proporções maiores tendo em vista a grande demanda de fiéis e no ano de 1.979 ocorreu a sua benção.

Entre as inúmeras atividades propostas para festejar os 50 anos destacam-se os seguintes eventos: Missões populares de evangelização, lançamento de dois livros (registro histórico e infantil didático) e um baile social de congraçamento para encerrar o período jubilar.

“Agradecemos à todos os ilustres tatuianos que das mais variadas formas contribuíram para que a missão de anunciar a pessoa de Jesus Cristo fosse e continue sendo o primordial objetivo da paróquia Santa Cruz. Deus abençoe a todos”, comenta Padre Ricardo Oliveira, Pároco.

Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto