Nos dias 04 e 05 de setembro, a Diocese de Itapetininga receberá a visita das relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, vindas da Basílica de Lisieux, na França. A peregrinação das Relíquias de Teresa de Lisieux, conhecida popularmente como Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face, estão visitando todos os Carmelos do Brasil. Mais de 70 cidades brasileiras estão na programação para a peregrinação, que teve início em fevereiro de 2024.
Em Itapetininga, o relicário ficará exposto para visitação dos fiéis na Paróquia Santa Rita de Cássia e depois seguirá para a Catedral Nossa Senhora dos Prazeres. A programação inclui celebrações eucarísticas, momentos de oração e vigílias, além de atividades que reforçam a doutrina da pequena via vivida pela santa doutora.
Para preparar essa ilustre visita em nossa diocese, a Paróquia Santa Rita de Cássia está realizando a “Novena das Rosas”, com celebração todas as noites com a presença de padres convidados. A abertura da novena foi presidida pelo Padre João Vitor da Paróquia Nossa Senhora das Graças de Tatuí e concelebrada pelo Padre Jean Michel, pároco.
Confira a programação:
26/08 – (Segunda-feira)
Pe. João Vitor Correa Sá – Paróquia Nossa Senhora das Graças – Tatuí
27/08 – (Terça-feira)
Pe. Carlos Eduardo – Paróquia São Francisco de Assis – Capela do Alto
28/08 – (Quarta-feira)
Pe. Gracélio Tavares – Paróquia São Lázaro – Tatuí
29/08 – (Quinta-feira)
Pe. Ivan Soares – Paróquia São Roque – Itapetininga
30/08 – (Sexta-feira)
Pe. Leonardo Soncin – Paróquia São João Batista – Itapetininga
31/08 – (Sábado)
Pe. Márcio Mendes – Santuário Divino Espírito Santo – Angatuba
01/09 – (Domingo)
Pe. André Viana – Paróquia Nossa Senhora das Estrelas – Itapetininga
02/09 – (Segunda-feira)
Pe. Ivan Carlos – Paróquia Sant’Ana – Itapetininga
03/09 – (Terça-feira)
Pe. Jean Michel – Paróquia Santa Rita de Cássia – Itapetininga
As relíquias são partes dos corpos, objetos ou vestimentas dos santos e beatos. Nesse caso, as relíquias são um relicário que leva o fêmur e os ossos do pé de Santa Teresinha.
A visita das relíquias de Santa Teresinha é um verdadeiro momento de graça e benção. Ela nos recorda da importância da simplicidade, da humildade e do amor incondicional a Deus e ao próximo.