Paróquia Santa Rita, em Tatuí, realiza 2ª Corrida de rua

A Paróquia Santa Rita de Cássia, em Tatuí, está com as inscrições abertas para a 2ª Corrida “RoccaPorena Marguerita” até o dia 6 de maio. Os interessados devem se inscrever pessoalmente na secretaria paroquial localizada na rua João Abrame, 406, no jardim Santa Rita, em Tatuí (SP) ou pelo fone (15) 3259-0773 e recolher a taxa de R$ 20.

Podem participar da competição homens e mulheres a partir de 17 anos. Na edição anterior, de acordo com o Pároco Pe. Francisco Roberto da Silva, 183 atletas participaram da corrida. O percurso da prova é de 5 quilômetros, tanto para categoria masculino quanto para feminino. A corrida será realizada no dia 21 de maio e a largada será às 7h30 em frente à paróquia. “Esperamos que sejam preenchidas as 200 vagas”, conta o pároco.

RoccaPorena Marguerita

Padre Francisco explica que, “a corrida é uma homenagem à nossa padroeira da Paróquia. ‘Roccaporena’ é o nome da cidade em que nasceu Santa Rita e ‘Marguerita’ é o nome dela de registro. Rita é a abreviação de ‘Marguerita’”. Os cinco primeiros colocados receberão troféus e todos os demais receberão medalhas.

A corrida faz parte da programação das festividades em louvor a Santa Rita de Cássia na matriz, que acontece de 12 a 22 de maio de 2017.

Foto ilustrativa: Divulgação/Internet