Paróquia Santo Antonio terá novo Diácono Permanente

Esta quinta-feira (13/07) a Paróquia Santo Antonio, em Porangaba (SP), passará a contar com dois Diáconos Permanentes. O ordenando João Francisco Rosa receberá o Sacramento da Ordem, no grau de Diácono, na matriz da cidade. A Missa de Ordenação terá início às 19h30. Além dele, outros 35 foram ordenados de 11 de maio até agora. Até o dia 10 de agosto, mais sete são ordenados. Confira abaixo o histórico do candidato:

João Francisco Rosa

João Francisco é esposo de Rosa Maria e pai de Fernando e Felipe. Cursou o magistério com especialização para a pré escola, atualmente é profissional autônomo. Iniciou na Igreja como coroinha. Foi cursilhista, Membro do Conselho Administrativo Econômico Paroquial (CAEP), Provedor da Irmandade do Santíssimo Sacramento, Coordenador do Movimento Mãe Rainha.

Foi Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão, Palavra e Exéquias, sendo Vice Coordenador, Membro da Coordenação Diocesana dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão representando a região norte; coordenou o Terço dos Homens “Filhos de Maria”, foi membro da coordenação do Conselho Diocesano de Pastoral (CDP) e representante da região norte.

Realiza, atualmente, trabalhos Pastorais nas comunidades rurais: Nossa Senhora Aparecida (Bairro dos Alves); Bom Jesus (Bairro dos Marianos); São Benedito (Bairro Serrinha de Cima); Nossa Senhora de Lourdes (Bairro dos Ferreiras); São José (Bairro do Adélio); Nossa Senhora da Conceição e Sant’ana (Bairro do Generoso); Santa Rita (Bairro dos Lopes) e São João Batista (Bairro dos Mirandas).

João exercerá o diaconato na Paróquia Santo Antonio, sob o lema “Eis me aqui, faça-se em mim, segundo a vossa vontade (Lc 1,38)”.

Com informações de Escola Diaconal Santo Estevão.