Notícia Destaque Notícias da Diocese

Paróquia São Francisco de Assis realiza atividades em Ano Jubilar

(foto: fanpage/Paróquia São Francisco de Assis)

A Paróquia São Francisco de Assis completa o 50º aniversário de instalação canônica em janeiro de 2020. Para celebrar a data, a Matriz de Capela do Alto preparou diversas atividades para este ano jubilar. De acordo com o coordenador da Comissão Organizadora, Crystian Papst, a celebração do Jubileu abrange as dimensões litúrgica, missionária, histórica e festiva.

Atualmente, estão em peregrinação nas comunidades paroquiais as imagens dos padroeiros São Francisco de Assis e Nossa Senhora das Dores. Conforme o pároco, Pe. Carlos Eduardo de Oliveira, que as imagens permanecem em cada comunidade por um mês e são levadas em visitas às casas de famílias, pontos comerciais, instituições e departamentos públicos até janeiro próximo.

Camisetas confeccionadas para os missionários (foto: fanpage/Paróquia São Francisco de Assis)

As Santas Missões Franciscanas também estão em andamento na Paróquia. Trezentos missionários foram formados em abril pelos Frades Menores Franciscanos para as missões, conta Crystian. Ele informa que, “em novembro, teremos a vinda dos freis Franciscanos para a fase final”.

Esta semana será concluído o projeto dos vitrais novos, ele continua, que integram o projeto de reforma da igreja. “No próximo mês, será lançado o Hino e a Oração Jubilar”. De acordo com o coordenador, a Comissão Organizadora está fazendo um levantamento histórico que será documentado em livro e vídeo a serem lançados em dezembro deste ano.

“Em outubro acontecerá a novena do padroeiro em preparação ao Jubileu de Ouro da Paróquia e, em janeiro, a novena jubilar, bem como, uma grandiosa festa a ser coroada no dia 25 com uma cavalgada, celebração eucarística e um evangelizashow”, conclui Crystian.

Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto