Paróquia São Francisco de Assis terá dois novos diáconos

Nesta quinta-feira (18/05) serão ordenados no grau de Diáconos dois candidatos pertencentes à Paróquia São Francisco de Assis, em Capela do Alto (SP). Dom Gorgônio presidirá a Missa de Ordenação no local com início às 19h30. Os novos diáconos permanentes são Jaime Leonardo Aparecido Teles de Miranda e Natanael Machado de Oliveira.

Ambos estão no grupo dos 44 candidatos formados pela Escola Diaconal Santo Estevão. Eles foram admitidos às ordens sacras no dia 4 de dezembro de 2016; foram instituídos leitores em 4 de fevereiro e e instituídos acólitos em 26 de fevereiro de 2017.

Os paroquianos e familiares são convidados a celebrar amanhã nesta Missa de Ordenação.

Diácono Jaime

Jaime Leonardo Aparecido Teles de Miranda

Jaime Leonardo Aparecido Teles de Miranda é comerciante, esposo de Mari Ana e pai de Maria Gabriela e Maria Clara, formou em Teologia e Pastoral pelo Instituto São João Paulo II e é graduando em Marketing pela Faculdade Anhanguera. Começou a caminhada no Grupo de Oração, inclusive, na pregação e, foi ministro da Sagrada Eucaristia. Na Paróquia, atualmente, assessora a Comissão Caritativa Social. É ministro da Palavra, formador da Escola da Fé e responsável pelas Comunidades Santo Antônio dos Impossíveis e Santa Terezinha do Menino Jesus.

Ele exercerá o diaconato na Paróquia São Francisco de Assis sob o lema “Eu vivo mas já não sou eu, é Cristo que vive em mim (Gl 2,20)”.

Diácono Natanael

Natanael Machado de Oliveira

Natanael Machado de Oliveira é assistente administrativo, esposo de Rosângela Papst e pai de Cristyan e Francielly. Foi coroinha, irmão do Santíssimo, ministro da Sagrada Eucaristia e ministro da Palavra. No ECC, com a esposa, foram do grupo de casais dirigentes e já coordenaram o Encontro. Foi também coordenador dos ministros da Palavra. Atualmente, é vicentino e, ministro da Palavra na Comunidade Nossa Senhora da Piedade, além disso, assessora os coordenadores de Comunidade e tesoureiros paroquiais.

Exercerá o diaconato na Paróquia São Francisco de Assis sob o lema “Para o outro, o próximo é você! (lema da CF 1969)”.

A Paróquia São Francisco de Assis está localizada na praça Cônego Suffia, 18, no centro de Capela do Alto (SP).

Fotos: Arquivo Pessoal
Imagem principal: José Rafael Adolpho